Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Sony inicia venda de smartphone Xperia Z1 por R$ 2,4 mil no país


Sony inicia venda de smartphone Xperia Z1 por R$ 2,4 mil no país


Modelo topo de linha tem câmera de 20.7 megapixels e TV Digital.

Sony Mobile ampliará produção local com novo parceiro em 2014.



 O novo smartphone topo de linha Xperia Z1, da Sony Mobile, começa a ser vendido esta semana por R$ 2,4 mil nas lojas e operadoras brasileiras, conforme anunciou a fabricante nesta quinta-feira (31).

Apresentado mundialmente no início de setembro, durante a feira IFA 2013, na Alemanha, o modelo à prova d’água tem tela de 5 polegadas Full HD e câmera com resolução de 20.7 megapixels com processador dedicado a fotos. O aparelho que roda o sistema Android 4.2.2 tem chip de quatro núcleos Snapdragon de 2.2 gigahertz (GHz), 2 gigabytes de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB.

A versão brasileira do smartphone inclui TV Digital e já é fabricada no Brasil, pela Foxconn, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, informou o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, ao G1. “A TV Digital é extremamente relevante para o público brasileiro e não existe um aparelho com tela grande, de alta resolução, que ofereça TV Digital hoje no mercado”, observa.
 
 O Xperia Z1 também conta com um acessório opcional, similar a uma lente fotográfica, que possui cartão de memória e conectividade Wi-Fi e pode ser acoplado ao smartphone. O acessório tem duas configurações disponíveis: uma versão tem sensor de 18.2 megapixels e zoom óptico de 10x (por US$ 250 nos EUA) e a outra conta com lentes de 28 milímetros, resolução de 20.2 megapixels e zoom óptico de 3.6x (vendida a US$ 500 nos EUA).

Por enquanto, o acessório não está à venda no Brasil e ainda não tem preço local sugerido. “A ideia é trazê-lo antes do Natal”, prevê Junqueira.
 Segunda fábrica no Brasil

A empresa, que hoje comercializa nove aparelhos no país, também anunciou uma segunda parceira de fabricação local, além da Foxconn. A Arima começa a produzir dispositivos móveis da Sony Mobile a partir de janeiro de 2014, em Jundiaí, também no interior paulista.
“Este ano tivemos uma demanda superior à oferta. Agora pretendemos dobrar nossa capacidade de produção com a Arima, que já é nossa parceira global”, informa o executivo, que não revelou os números de produção local da Sony Mobile.
“Loja aquática”
 
Para chamar a atenção do público sobre seus três produtos à prova d’água – Xperia Z1 e os portáteis Xperia Ultra e Xperia Z Tablet - , a Sony Mobile decidiu colocar um mergulhador para demonstrar os produtos dentro de um aquário, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O conceito de “loja  aquática” foi criado pela subsidiária brasileira, destaca Junqueira. “O projeto é nosso. Fizemos uma pesquisa com consumidores e o fato de o produto ser à prova d’água chama muito a atenção”, afirma.

Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário